sexta-feira, 30 de novembro de 2012

HOJE É O SEU DIA !!!

Meu amigo, minha amiga hoje é o seu grande dia !!!! Levante dessa cadeira, vá a luta, não desanime, busque novas oportunidades.
Porém, para ir para a batalha (arrumar uma nova colocação no mercado de trabalho) temos que estar preparados.....preparados com todas as nossas forças, mesmo que você ande perdendo ela, agora é a hora de recuperar. Vamos ao campo, vamos atrás dos nossos sonhos.
Eu sei que você que está buscando uma nova colocação, pode dizer: já fui naquela agência, nossa e justo lá tem aquela mocinha chata...não é mesmo? Tire isso da sua cabeça, mude sua postura, pense e acredite que hoje você vai lá e será super bem atendido ou atendida, que você deixará novamente seu currículo lá e será bem aceito e ai sim, conseguirá o tão almejado trabalho que voltará a te dar o sustento necessário.
Não se prenda a arrumar exatamente um emprego igual ao que você tinha antes.
Exemplos :
a) Fui Analista Comercial, porque não agora não posso ser um excelente Vendedor.
b) Fui Analista de Exportação, porque não agora ser um excelente Professor de Exportação.
c) Fui Repositor de Mercados, porque não atuar com vendas diretas
    (Falo sempre em vendas, porque já fui vendedor e é um excelente caminho para ganhar dinheiro
    e arrumar uma recolocação, é que ainda temos uma certa resistência com esse setor)
d) Fui Contador de uma grande multinacional, porque não agora fazer uma parceria com um escritório de contabilidade e prestar meus serviços e "emprestar" minhas experiências.
e) Fui camareira de hotel (surgiu na minha cabeça agora) porque não ser diarista.

Importante: Temos que quebrar as resistências que temos dentro de nós.
Importante dois : Preparar um excelente (bom não adianta) tem que ser excelente currículo, porém, voce pode me dizer: Meu currículo não é bom, tire isso da cabeça, muito seu pensamento e sua atitude. Uma sugestão e dica que sempre fiz é fazer um currículo totalmente direcionado para a vaga que eu buscava. Exemplo : Buscava uma vaga de vendedor, porque vou escrever nele outros assuntos que não sejam de vendas, direcionava totalmente para essa função (abaixo vou deixar um modelinho que eu gosto). Ou para quem busca uma vaga de contador, porque vou escrever outros assuntos que não sejam da minha área, direcione para exatamente para a vaga que você busca.

Boa sorte a todos !!!! A sorte sempre vem para quem esta preparado.

Faça no word ==>> Modelo currículo Vendas:


“Curriculum Vitae”

Nome do candidato

 

Rua..................Cidade............– SP                                                            Brasileiro

Tel.: (11) ....................................  (e_mail: .......................)                        40a
 

 
VENDEDOR
 

 

 

RESUMO DE QUALIFICAÇÃO

Forte atuação em vendas diretas, prospecção de novos clientes, abertura de mercados, desenvolvimento de novos relacionamentos comerciais, cumpridor de metas, busca constante de novos desafios.

Voltado e orientado para o mercado e para o cliente. Visita diária, semanal, quinzenal e mensal aos clientes para alavancar negócios e estreitar relacionamentos.

Vivência em vendas direta para indústria (pequenas, médias e de grande porte) e varejo (atacado, mini-mercados e auto-serviço)

Administração da carteira de clientes e pedidos. Acompanhamento do status do pedido até entrega final ao cliente. Administração das ocorrências ou sinistros do pedido. Total apoio ao departamento de logística, visando a garantia da entrega do produto e a perfeita satisfação do cliente.

Venda "corpo-a-corpo" com total envolvimento com clientes, buscando resultados para a organização e para os clientes, trabalhando no sistema "ganha-ganha".

Coordenação do fluxo de trabalho do setor de vendas, atendimento de pedidos, contatos com clientes internos e externos, pós vendas e  programação de pedidos..

Administração de contratos, cálculo de custos, controle sobre rentabilidade e margem de contribuição, formação de preços, cálculos de comissão/bônus, gerenciamento do prazo de entrega, contato constante com a fábrica para atender os pedidos no prazo pré-acordado.

Gerenciamento da carteira de clientes e prospecção de novas contas. Ações constantes para redução de custos operacionais, melhorias nos processos e busca de soluções para aperfeiçoamento das atividades.

Total experiência em planejamento de vendas.

Foco em resultados, relações interpessoais, facilidade de trabalho em equipe, dinamismo, pró-atividade e flexibilidade. Conhecimentos em informática: SAP, Word, Excel, Internet, entre outros.


FORMAÇÃO ACADÊMICA

 
Graduado em Administração de Empresas – Instituição:   – São Paulo - SP.
 

HISTÓRICO PROFISSIONAL

 
Jul/.. – Ago/12         NOME DA EMPRESA – Cidade – SP

                                   Vendedor Externo   

 
=========== Cite nesse campo as principais empresas ===========

             

Nome do candidato